Acesse nossas redes sociais

Conheça a história
da CDL Mineiros

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Mineiros, fundada em 01 Janeiro de 1984 com o nome de Clube dos Dirigentes Lojistas, pelo Dr. Francisco Filgueiras Junior, vem desde a sua fundação, representando os direitos e deveres dos Lojistas de Mineiros. Nesse período a CDL mudou seu perfil, iniciando uma grande cruzada em favor do desenvolvimento do varejo. Para se ter uma ideia, dos 52 associados que deram início à CDL de Mineiros, hoje já são cerca de 411.
          A parceria foi consolidada e o setor colhe os frutos da iniciativa: bons serviços, segurança nas vendas, interatividade com a comunidade e com o poder público. Hoje, a CDL é uma voz ativa na sociedade, um setor respeitado e influente nas decisões do futuro do município. Muito já foi feito pela entidade em prol do comércio. Durante toda a sua história, a maior preocupação da CDL foi tornar o ambiente sempre propício para o consumo, além de amenizar períodos de crise e lutar pela segurança na hora da venda.
          Com campanhas promocionais, de recuperação de crédito, cursos, debates que atualizam a categoria, serviços confiáveis para a liberação de crédito, amparo jurídico, entre outros, a CDL vem desempenhando um papel fundamental para o crescimento do varejo na cidade.
Câmara de Dirigentes Lojistas de Mineiros – CDL, há 37 aproximando os diversos segmentos varejistas para tratar de interesses comuns ao comércio, propiciando um clima de cooperação e troca de informações e ideias.
          A CDL também tem se dedicado a oferecer e aprimorar serviços de apoio e proteção às atividades comerciais e de prestação de serviços, sempre com objetivo de representar, desenvolver e valorizar o segmento lojista e favorecer:

• Desenvolvimento do mercado de consumo;
  • Redução do risco de inadimplência;
  • Ampliação das possibilidades de crédito;
  • Melhoria na liquidez das transações;
  • Profissionalização do mercado; Aprimoramento do negócio.

Papel Institucional

A CDL disponibiliza a seus associados serviços que os apoiam em suas atividades e promovem o desenvolvimento do segmento lojista.

Missão, Visão e Valores

Missão

Representar, defender e capacitar o segmento varejista, transformando dados em soluções para proteção, recuperação e promoção do crédito e vendas, em prol do desenvolvimento das empresas associadas, entidades parceiras e sociedade. Contribuir de maneira relevante para o desenvolvimento do Mercado de Consumo e proporcionar atendimento personalizado e qualificado. Além de segurança, sigilo e agilidade nas informações prestadas. Interação constante com os associados.

Visão

Manter a liderança na proteção ao crédito, na representatividade e desenvolvimento do varejo. Envolver e integrar os lojistas no mesmo ideal e na busca constante do desenvolvimento e crescimento consolidado em prol dos empresários de nosso município. Além de ser referência na transformação de dados em soluções para promoção do crédito e vendas no comércio local e regional.

Valores

Integridade: Atuamos segundo princípios éticos de honestidade, respeito, transparência, eficiência, agilidade, integração e equidade em todas as situações.

Companheirismo: Valorizamos o relacionamento com as empresas associadas e entidades, atendendo a todos com inovação e efetividade.

Valorização dos Talentos: Reconhecemos os colaboradores alinhados com o perfil de competências definido pela organização, incentivando seu desenvolvimento.

Excelência Tecnológica: Atualizamos permanentemente nossos métodos de trabalho, aplicando conhecimentos e tecnologias inovadoras nos produtos disponibilizados.

Alianças Estratégicas: Valorizamos e respeitamos as relações de parceria com nossos fornecedores, empresas associadas e entidades.